Como cresce o meu bebé (A gravidez semana a semana)

A Fecundação

Cerca de duas semanas do início do ciclo menstrual da mulher, dá-se a ovulação, ou seja,  é libertado um óvulo  de um dos ovários. Ao mesmo tempo, o útero prepara-se para receber o óvulo fertilizado.

O óvulo só pode ser fecundado durante as próximas 24 horas, pelo que a mulher deverá conhecer o seu ciclo menstrual, procurando, caso queira engravidar, esta altura para ter relações sexuais. O espermatozóide vai subir o colo do útero e encontrar o óvulo. Quando o espermatozóide fecunda o óvulo, cria-se um novo ser, completamente diferente do óvulo e do espermatozóide que lhe deram origem. Desde este momento estamos perante um novo ser com uma nova cadeia de DNA com características únicas, com sexo definido, talvez com os olhos da mãe, os cabelos do pai mas, sem dúvida, com a sua própria personalidade.

Cerca de uma semana depois, um "cacho" com 100 células está implantado no teu útero. Uma parte destas células irá ser a placenta, outra é o teu bebé (já se sabe se é menino ou menina).

Ainda não sabes que estás grávida, mas o teu bebé já cresce em ti.

Título

(carregue para ver o filme)

Conteúdo

Duração