O Parto é uma experiência pessoal, cada mulher vive-o à sua maneira. É importante que conheças e escolhas o sítio onde queres ter o teu filho. Se possível leva alguém de confiança contigo, vais gostar de ter alguém com quem partilhar esse momento tão único da tua vida e do teu bebé.

As primeiras contracções que vais sentir chamam-se contracções de Braxton-Hicks e, servem para amolecer e encurtarem a cerviz. Tenta relaxar e descansar o mais que puderes. A água é um óptimo calmante nesta altura, toma um banho morno e descontrai.

Quando começares a sentir contracções mais fortes e regulares, é sinal que estás em trabalho de parto, deves deslocar-te à clínica ou hospital onde vais ter o bebé. As contracções servem para empurrar o bebé para o exterior. Deves já ter pensado e informado o médico se pretendes ter um parto com ou sem anestesia. Informa-te dos prós e contras e informa o teu médico sobre a tua decisão.

Existem aulas de preparação para o parto, lá poderás aprender as técnicas de relaxamento, respiração e posições para que o teu parto corra o melhor possível, se puderes, vai a estas aulas.

O parto é o momento que antecede o teu primeiro encontro, olhos a olhos, com o teu filho, quando tiveres o bebé nos teus braços, sentirás que tudo fez sentido.

Título

(carregue para ver o filme)

Conteúdo

Duração