"O aborto é sempre um mal: para a criança porque é impedida de nascer; para a mulher que o pratica porque física e psiquicamente fica com marcas para o resto da vida; para o pai porque de uma forma ou outra (umas vezes é o impositor do acto, outras porque contra a sua vontade) acaba por carregar aquela culpa e dor; e para a Sociedade que assiste e tem dentro de si estes sofrimentos que tantas vezes geram agonias, danos, depressões e até violências diversas."

Isilda Pegado
Presidente da Federação Portuguesa pela Vida

UM LIVRO COM UM SIGNIFICADO ESPECIAL...

O médico psiquiatra Pedro Afonso, escreveu o seu primeiro romance: "O Dom de Uma Certeza", editado pela Sopa de Letras, e decidiu doar os direitos de autor da sua obra literária à Instituição de Solidariedade Social Ajuda de Berço.

A Ajuda de Berço, fundada em 1998, acolhe crianças dos 0 aos 3 anos, necessitadas de protecção urgente, face a situações que as coloquem em risco, tais como maus tratos, abusos sexuais, pais alcoólicos ou toxicodependentes, prostituição, falta de lar ou abandono. A Ajuda de Berço nasceu na sequência das necessidades sentidas por um grupo de profissionais - médicos pediatras, sociólogos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de serviço social e juristas - para dar resposta aos problemas das crianças em risco, situação de abandono e vítimas de exclusão social.

Apoie esta ideia, compre um exemplar do livro e divulgue pelos seus amigos (por exemplo, reenvie este e-mail pela sua lista de contactos).

É uma forma simpática de ajudar quem precisa...

Caso seja necessário algum exemplar do livro ou uma imagem digitalizada de melhor qualidade, queiram por favor solicitar à editora:

Principia :  Av. Marques Leal, 21 - 2º   2765-495 S. João do Estoril
Tel:             351 21 467 87 10