"O aborto é sempre um mal: para a criança porque é impedida de nascer; para a mulher que o pratica porque física e psiquicamente fica com marcas para o resto da vida; para o pai porque de uma forma ou outra (umas vezes é o impositor do acto, outras porque contra a sua vontade) acaba por carregar aquela culpa e dor; e para a Sociedade que assiste e tem dentro de si estes sofrimentos que tantas vezes geram agonias, danos, depressões e até violências diversas."

Isilda Pegado
Presidente da Federação Portuguesa pela Vida

Baslica da Estrela.jpg

orarpelavida.blogspot.pt

Como cristãos católicos, não podemos desistir de lutar pela Vida. A oração é a nossa maior arma.

Una-se a nós e venha rezar o Terço da Vida.

No dia 1 de maio, realizar-se-á, na Basílica da Estrela, às 17h30m, uma oração pela Dignidade da Vida Humana.

Caro/a irmão/ã em Cristo,

Una-se a nós e venha rezar o Terço da Vida.

DIAS DE ORAÇÃO PELA DIGNIDADE DA VIDA HUMANA (22 ABRIL-1 MAIO)

Com projetos de lei apresentados por partidos políticos com assento parlamentar, a Assembleia da República prepara-se para aprovar a lei que legaliza a eutanásia. Somos chamados, enquanto cidadãos e cristãos, a impedir que se deixe violar desta forma a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.

Propomos a cada um, individualmente ou em comunidade, através da oração do rosário e da novena a S. José, padroeiro da vida, que reze, de 22 de abril a 1 de maio:

Pela Vida

Pelos Governantes

Pela Dignidade do Ser Humano

Pela Defesa dos Direitos Humanos

Mais informações em:

No mesmo dia 1 de maio, realizar-se-á, em frente à Assembleia da República, uma manifestação contra a eutanásia, das 15h00m às 17h00m. Apareça e traga um amigo!