O QUE É?
(material divulgação)
QUEM PROMOVE QUEM ESTÁ CONNOSCO COMO ASSINAR NOTÍCIAS CONTACTOS
 

Leiria-Fátima: Diocese une-se à campanha «Um de nós» em defesa dos embriões humanos
Dia nacional de recolha de assinaturas marcado para 6 de outubro

23 de Setembro de 2013
Agência Ecclesia
http://agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?tpl=&id=97061

 

A Diocese de Leiria-Fátima pediu a “todos os sacerdotes, religiosos e leigos a máxima colaboração” no dia nacional de recolha de assinaturas para campanha ‘Um de nós’, a 6 de outubro.

A iniciativa pretende que a Comissão Europeia não financie atividades que promovam a destruição de seres humanos na sua fase embrionária.

O vigário geral da diocese, padre Jorge Guarda, encaminhou o comunicado com informações adicionais e solícita que “todos informem as pessoas sobre a iniciativa e organizem a recolha de assinaturas como entenderem mais oportuno”, revela uma nota enviada à Agência ECCLESIA pelo Gabinete de Informação e Comunicação do Santuário de Fátima.

“Aos párocos é pedido um especial envolvimento, nomeadamente, através da leitura de um aviso em que se dá a conhecer a campanha e se recomenda que todos os cristãos a assinem e ajudem a fazer chegar mais longe esta mensagem”, acrescenta.

A 12 de maio, o Papa Francisco relembrou esta campanha em defesa da vida: “Tenho o gosto de recordar a recolha de assinaturas que está a ser realizada em muitas paróquias para garantir a proteção legal do embrião, tutelando todos os seres humanos a partir do primeiro momento da sua existência”.

A Federação Portuguesa pela Vida, um dos promotores desta iniciativa em Portugal assumiu como objetivo mínimo a recolha de um mínimo de 16 500 assinaturas.

No dia 5 de outubro, em Lisboa, a partir das 15h00, vai decorrer “uma caminhada pela vida” e no dia 6, será realizada uma recolha de assinaturas em todo o território nacional.

A iniciativa pode ser apoiada através de assinatura online através do sítio www.umdenos.org ou em papel, que termina a 15 de outubro.

As assinaturas recolhidas devem ser enviadas diretamente para a sede portuguesa da petição: Federação Portuguesa pela Vida – Rua Artilharia Um, 48 – 3.º Dto., 1070-013 LISBOA. Outros contactos poderão ser usados: 216 072 072, 910 871 873 ou f.p.p.vida@gmail.com.

A Conferência Episcopal Portuguesa também já tinha manifestado o seu apoio à campanha ‘Um de nós’.

Para que a Comissão Europeia reconheça esta petição são necessárias, pelo menos, um milhão de assinaturas nos 27 Estados-membros da União Europeia, um objetivo já atingido, mas “é de toda a conveniência que se ultrapasse claramente esta fasquia mínima, mostrando inequívoca vontade de defender a vida”, assinala o Gabinete de Informação e Comunicação.

 

para mais informações: oneofus.eu