O QUE É?
(material divulgação)
QUEM PROMOVE QUEM ESTÁ CONNOSCO COMO ASSINAR NOTÍCIAS CONTACTOS
 

EM QUE CONSISTE ESTA INICIATIVA?

A Iniciativa “Um de nós”procura recolher um milhão de assinaturas para pedir à UE a defesa da dignidade, o direito à vida e a integridade de todo o ser humano desde a sua concepção, de acordo com o apresentado pelo Tribunal da UE na sentença do caso Brüstle/Greenpeace, em 2011, onde reconheceu no embrião o princípio do desenvolvimento humano.

Deste modo, pede-se à UE que estabeleça formas de controlo dos fundos públicos que impeçam experiências médicas com embriões e que protejam o embrião nas áreas da saúde pública, da educação, da propriedade intelectual, e do financiamento da investigação e a cooperação para o desenvolvimento.

Concretamente, pede-se aos legisladores europeus para consagrarem os seguintes princípios:

1. A inclusão do princípio pelo qual “não poderá ser aprovado o financiamento de actividades que destruam embriões humanos ou que pressuponham a sua destruição”.

2. A modificação dos “princípios éticos” em matéria de investigação que regem o Programa Quadro de Investigação e Inovação da UE (2014-2020) “Horizonte 2020”.

3. A alteração dos objectivos do Instrumento de Financiamento da Cooperação ao Desenvolvimento em países externos à UE, garantindo que a ajuda comunitária tenha em conta o respeito pela vida do embrião.

VIDEO DE APRESENTAÇÃO

 

DOCUMENTOS EXPLICATIVOS DA INICIATIVA

Folheto 

Folheto - versão 2

Documento explicativo

Apresentação 

Cartaz de divulgação - versão 1

Cartaz de divulgação - versão 2

Cartaz de divulgação - versão 3

Cartaz de divulgação - versão 4

Folha de recolha de assinaturas

 

NEWSLETTERS UMDENOS ENVIADAS

16 de setembro

29 de julho

23 de julho

16 de julho

9 de julho

2 de julho

25 de junho

 

 

 

 

para mais informações: oneofus.eu